JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Codiub cancela licitação para empresa de gestão de rotativo

A intenção da Codiub de contratar empresa especializada em gestão e monitoramento de estacionamento rotativo levantou dúvidas

18/06/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Empresas não passam em fase de testes e Codiub cancela licitação para contratar prestadora de serviço em gestão e monitoramento de estacionamento rotativo. Seis empresas estavam na disputa do contrato, mas todas foram consideradas inabilitadas por não oferecer a tecnologia exigida no edital. O resultado foi publicado na última edição do Porta-Voz. O texto posiciona que novo processo licitatório pode ser aberto futuramente para tentar contratar o serviço, se houver interesse da companhia. 

A intenção da Codiub de contratar empresa especializada em gestão e monitoramento de estacionamento rotativo levantou dúvidas se a intenção era substituir a atual administradora da Área Azul, que teve uma série de problemas nos meses anteriores para operação do sistema. A Codiub negou que a contratação fosse como um plano B para assumir o serviço no lugar da empresa EXP. O dirigente da companhia posicionou que a Codiub estava investindo no desenvolvimento de tecnologia própria para viabilizar o sistema de “Área Azul” a outros municípios e o processo licitatório era para encontrar parceiros para viabilizar o projeto. 

A proposta era contratar uma empresa parceira para o desenvolvimento do software conjuntamente com a Codiub. Posteriormente, a companhia terá o produto para oferecer às prefeituras e garantir novas fontes de recursos. Mesmo negando a intenção de substituir a EXP em Uberaba, o dirigente manifestou que a Codiub estará preparada para atender também Uberaba, caso o contrato com a empresa atual seja encerrado futuramente.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia