JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Odebrecht prepara para hoje pedido de recuperação judicial

Se homologada, será a maior recuperação judicial realizada no País, superando a da Oi, no ano passado

17/06/2019 - 10:28:31. Última atualização: 17/06/2019 - 14:22:13.

O conselho de administração da holding do grupo Odebrecht, conhecida pela sigla ODB, deve formalizar nesta segunda-feira (17) o aval para um pedido de recuperação judicial. A expectativa é de que a petição seja levada à Justiça, com um volume total listado superior a R$ 80 bilhões em compromissos. Se homologada, será a maior recuperação judicial realizada no País, superando até mesmo a da empresa de telefonia Oi, no início do ano passado, com R$ 64 bilhões negociados.

O processo é comandado pela RK Partners, de Ricardo Knoepfelmacher, e pelo escritório E. Munhoz Advogados, de Eduardo Munhoz. Os principais grupos de credores que estão na recuperação judicial são os seis maiores bancos do país, além dos detentores de bônus emitidos fora do Brasil e garantidos pela Odebrecht Engenharia e Construção (OEC) e também agências de crédito do Peru, com ênfase para seguradoras.

Embora as negociações com os bancos credores estejam em andamento, advogados da holding já estão finalizando um plano de recuperação judicial para o grupo. Ainda não há um cálculo exato de quanto do débito entraria no pedido de recuperação.

*Com informações do Valor Econômico e Contraponto

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia