JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Prefeitura pretende recapear 180 quilômetros de vias este ano

Licitação deve ser lançada ainda este mês e a previsão é realizar o serviço antes do período chuvoso

13/06/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 13/06/2019 - 14:04:39.

Divulgação


Ruas que receberão o recapeamento são as que mais demandam operação tapa-buracos, segundo explicou o secretário de Serviços Urbanos

Prefeitura prepara licitação para recapeamento asfáltico da cidade. O edital deve ser lançado ainda este mês para a realização do trabalho durante o segundo semestre deste ano, antes do início do período chuvoso. 

De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Antônio Sebastião de Oliveira, os recursos para realizar a recuperação das vias estão garantidos por meio do financiamento contratado pela Prefeitura. Ele afirma que a proposta é fazer o recapeamento de aproximadamente 180 quilômetros de via. Oliveira informa que as ruas e avenidas a serem contempladas foram definidas com em base em critérios técnicos, analisando os locais recorrentes nas demandas de tapa-buracos e também as solicitações de moradores e vereadores. 

O titular da pasta explica que foi feito um mapeamento da cidade e houve a divisão em cinco regiões para o processo licitatório. “Serão licitados cinco lotes distintos para não ficarmos nas mãos de uma única empresa – e dar uma dinâmica no serviço. Precisa ser uma ação rápida e tem que ser feito na seca, antes do período de chuvas”, pondera. Conforme o secretário, o edital deve ser lançado imediatamente e a expectativa é a publicação até o fim deste mês. Oliveira pondera que, se não houver entraves na licitação, a expectativa é concluir o serviço de recapeamento nas vias até o início do mês de outubro.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia