JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Vereador cobra sistema de inscrição virtual na Feti para evitar as filas

O documento pede que a Prefeitura viabilize sistema informatizado para o cadastro nas vagas disponibilizadas pela Feti

12/06/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 12/06/2019 - 08:14:32.

Durante a sexta sessão ordinária da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), realizada ontem, o vereador Almir Silva (PR) apresentou requerimento 518/2019, pedindo melhoria no sistema de inscrições de vagas para os cursos oferecidos pela Fundação de Ensino Técnico e Intensivo (Feti) “Doutor Renê Barsan”. 

O documento pede que a Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) viabilize  sistema informatizado para o cadastro nas vagas disponibilizadas pela Feti. “Nós estamos na era da tecnologia, da internet, da modernidade e eu não vejo a necessidade de as pessoas enfrentarem filas por um, dois ou três dias para poder fazer a inscrição”, pondera. Ele defendeu, em seguida, que após o cadastro realizado de forma virtual, critérios de seleção sejam estabelecidos, garantindo acesso educacional às pessoas mais necessitadas. “Depois, passando pelos critérios adotados, primeiro as famílias com renda baixa e com maior número de filhos”, posiciona. 

Ele classificou o reuerimento apresentado como de muita importância. Este ano, o Jornal da Manhã produziu reportagem mostrando que famílias em busca de vagas oferecidas pela Feti formaram longas filas nas calçadas ao lado da instituição e pernoitou dias no local.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia