JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 12 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Interbairros será liberada ao trânsito de veículos no dia 29

Depois de diversos entraves na execução da obra, o prefeito Paulo Piau (MDB) anunciou ontem que avenida Interbairros será liberada para trânsito

12/06/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Depois de diversos entraves na execução da obra, o prefeito Paulo Piau (MDB) anunciou ontem que avenida Interbairros será liberada para trânsito no dia 29 deste mês. A via liga a Univerdecidade à região do Grande Boa Vista. A implantação da Interbairros começou em 2017 e havia previsão inicialmente de ser entregue em seis meses, mas a conclusão da obra foi adiada por diversos problemas. Desde então, seis prorrogações foram feitas no contrato. 

De acordo com o prefeito, as dificuldades para a conclusão da obra ocorreram por causa da empresa vencedora da licitação, que não tinha a envergadura necessária. Ele argumenta que a alternativa de romper o contrato poderia representar ainda mais atrasos à obra. Por isso, mesmo com o desgaste, a decisão foi manter empresa.

O trecho inicial da avenida Interbairros na Univerdecidade é o último pendente de liberação. No mês passado, um impasse durante a explosão de rocha no local levou à suspensão dos serviços, porém os trabalhos já foram retomados para encerrar a obra. O restante da via, até o Boa Vista, já foi concluído.

Além disso, há uma segunda etapa prevista referente a construção de um viaduto sobre a linha férrea na região da Vila Arquelau. A obra será feita por meio de parceria com empresa do ramo imobiliário, como forma de compensação ambiental por um condomínio instalado no grande Boa Vista. A estrutura tem custo estimado de R$2 milhões. 

Segundo Piau, não há tempo suficiente para concluir o viaduto ainda este ano. No entanto, ele assegura que as tratativas para dar início à segunda etapa estão em andamento e a perspectiva é que o trecho seja concluído até o primeiro semestre de 2020.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia