POLÍTICA

Escolas estaduais de Uberaba não estão na primeira lista de reformas

Governo de Minas anuncia R$21 milhões para reformas em escolas estaduais de 92 municípios, mas Uberaba ficou fora da primeira lista

Gisele Barcelos
Publicado em 30/05/2019 às 23:05Atualizado em 17/12/2022 às 21:16
Compartilhar

Governo de Minas anuncia R$21 milhões para reformas em escolas estaduais de 92 municípios, mas Uberaba ficou fora da primeira lista dos  que serão contemplados pelo programa de revitalização. Uma segunda etapa está prevista para ser lançada ainda este ano. 

O investimento foi anunciado ontem pelo governador Romeu Zema (Novo), durante solenidade em Belo Horizonte. Ao todo, 132 escolas de várias regiões do Estado receberão recursos para a reforma de prédios.

Segundo o governo estadual, os recursos para a primeira fase do programa já estão assegurados e serão liberados no decorrer dos próximos quatro meses.

Da região, receberão recursos apenas as cidades de Frutal, Sacramento e Uberlândia. Segundo informações do governo mineiro, as escolas contempladas nesta primeira etapa do programa foram definidas com base em critérios técnicos de ponderação de urgência.

Fazem parte da lista unidades que necessitam de obras emergenciais, como construção de muros, reforma de telhados, banheiros, cozinha, refeitórios, rede elétrica, reforço estrutural de salas de aula, substituição de portas, reforma geral de instalações, entre outras. 

Ao fim da primeira etapa do programa, o governo de Minas anunciará o valor a ser investido na segunda fase, além das novas unidades escolares que serão atendidas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por