JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Vice-prefeito abre seminário da Feti e fala de ética e respeito a mil jovens

O seminário promovido pela Feti comemorou o Dia Internacional do Jovem Trabalhador, neste 24 de maio

25/05/2019 - 00:00:00.

A uma plateia formada por cerca de mil jovens, reunidos ontem para o 1º Seminário “Caminhos para o Futuro: o desafio de tornar o aprendiz protagonista”, o vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati, falou sobre ética, respeito e valores humanos. 

Classificando-as como “palavrinhas mágicas” que devem pautar as ações do dia a dia, o vice defendeu a ética, o respeito e pregou valores humanos nas relações pessoais e profissionais. “Uns brilham mais do que outros, mas todos têm seu valor. Você tendo ética, construindo respeito e valores humanos, vai reconhecer o outro que se soma, e que juntos fazem a diferença”, disse Ripposati à plateia do evento, que teve o objetivo de estimular a inserção do jovem aprendiz no mercado de trabalho através de ações que promovam o seu desenvolvimento pessoal e profissional. 

O seminário promovido pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” (Feti) comemorou o Dia Internacional do Jovem Trabalhador, neste 24 de maio. “Estar aqui é sempre uma emoção. A gente se renova com os jovens. Parabéns pelo compromisso que carregam de fazer a transformação de que precisamos!”, elogiou Ripposati, que começou a trabalhar aos 13 anos. “O Brasil e o mundo de hoje precisam de vocês”, salientou o vice, que cumprimentou a Feti, professores, servidores e parceiros pela inciativa do evento, que oportunizou diretrizes para o fortalecimento e novos conhecimentos aos jovens, e aprimoramentos das políticas públicas. Ripposati revelou que compartilha com o prefeito Paulo Piau dos mesmos objetivos de encontrar oportunidades e caminhos seguros para os jovens.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia