JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Ipem nega fechamento da unidade de Uberaba e ida para Uberlândia

Rumores sobre a medida surgiram na semana passada, após funcionários receberem comunicado sobre contingenciamento de despesas

21/05/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Direção do Ipem (Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais) nega fechamento de unidade em Uberaba e transferência de atividades para Uberlândia. Rumores sobre a medida surgiram na semana passada, após funcionários receberem comunicado sobre contingenciamento de despesas. 

Por meio da Assessoria de Imprensa, o Ipem confirma que ações estão em estudo para contenção de gastos, mas descarta a possibilidade de retirada do escritório regional de Uberaba.

Em nota, a assessoria informa que a unidade do Ipem na cidade funciona em imóvel alugado e a proposta em análise é a transferência para um prédio pertencente ao Poder Público na própria cidade.

Ainda segundo o texto, a mudança é devido ao contingenciamento financeiro enfrentado por todo o país e a necessidade de redução de gastos, como de aluguéis. 

Já o prefeito Paulo Piau (MDB) manifestou, por meio da Assessoria de Imprensa, que acionou o deputado estadual Heli Andrade e articula para viabilizar o espaço e assegurar a permanência da unidade do Ipem em Uberaba.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia