JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 21 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Vice-prefeito cobra melhorias para estradas e escolas ao vice-governador

O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (Novo), levou de Uberaba demandas referentes à melhoria de estradas estaduais e escolas da cidade

14/05/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

O vice-governador de Minas Gerais, Paulo Brant (Novo), levou de Uberaba demandas referentes à melhoria de estradas estaduais e escolas da cidade. Ofícios foram entregues na última sexta-feira (10), aproveitando a presença no Fórum Criativo de Desenvolvimento Econômico Regional. 

No documento, assinado pelo vice-prefeito João Gilberto Ripposati, foi solicitada a liberação de recursos para a construção de escola estadual no Residencial 2000 e no Jardim Maracanã. Além disso, foi pedido recurso para ampliação da Escola Estadual Irmão Afonso, no Elza Amui.

Quanto às rodovias, Ripposati solicitou a inclusão de recursos no orçamento do Estado para a construção de acostamento e terceira faixa na MG-190, Ligação 798. O objetivo é dar mais segurança aos motoristas que trafegam pela rodovia. Além disso, foi solicitada a instalação de redutor eletrônico de velocidade nas imediações do bairro rural de Santa Fé, a maior agrovila de Uberaba. 

Outro pedido foi referente à avenida Filomena Cartafina. O vice-prefeito requer obras e serviços de drenagem para conservação do pavimento e justifica que a medida representará economia no orçamento do Estado, evitando constantes gastos com manutenção. Ripposati requereu também a aprovação de recursos para reforma, cobertura, instalação de iluminação e construção de vestiários na quadra de esportes localizada na rua Anésio Leite, Jardim Morumbi.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia