JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Helicóptero do Samu Regional integra atendimento de emergência durante ExpoZebu

Ainda não há definição de quando o helicóptero virá em definitivo para Uberaba

20/04/2019 - 07:30:07. Última atualização: 20/04/2019 - 07:41:17.

O secretário municipal de Saúde, Iraci Neto, e sua equipe se reuniram com representantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para discussão e organização da estrutura operacional do atendimento de urgência e emergência em Uberaba durante as festividades da 85ª Expozebu e 100 anos da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). O esquema de trabalho começa já na próxima semana, quando a cidade começa a receber visitantes para a feira e festas paralelas. Reforçando o atendimento estará o helicóptero do Samu Regional. A aeronave é a mesma que veio no fim do ano passado e que depois foi recolhida pelo governo de Minas Gerais para apoiar os trabalhos dos bombeiros em Brumadinho. Ainda não há definição de quando o helicóptero virá em definitivo para Uberaba.

“O município de Uberaba está trabalhando para garantir a segurança de todo o público que vai frequentar a cidade nesses dias, organizando a retaguarda de urgência e emergência”, ressalta o secretário de saúde.

O serviço estará disponível como “Projeto Piloto” durante as festividades de comemoração de 85ª Expozebu, de 27 de abril a 5 de maio, com equipes de piloto e tripulação composta pelo Corpo de Bombeiros e equipe médica e de enfermagem em parceria com o SAMU. A estrutura envolve organização da demanda, fluxos de atendimento e pontos de apoio para atuação, acompanhamento das atividades programadas dentro e fora do Parque Fernando Costa e das autoridades que visitarão a Expozebu. A apresentação formal do apoio logístico de atendimento de saúde para o período de eventos deve acontecer na próxima semana à população.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia