POLÍTICA

Codiub premiada pela segunda vez pelo Cidades Inteligentes em BH

A premiação foi dada por conta do lançamento do programa Facilita Tudo, uma inovação que foi criada pela Codiub

Publicado em 12/04/2019 às 21:46Atualizado em 17/12/2022 às 19:51
Compartilhar

O presidente da Codiub, Denis Silva, esteve em Belo Horizonte na quarta feira (10), acompanhado do diretor de T.I. Luís Fernando e do diretor executivo Evaldo Espindula, onde recebeu o prêmio Cidades Inteligentes. 

A premiação foi dada por conta do lançamento do programa Facilita Tudo, uma inovação que foi criada pela Codiub em parceria com o comitê de desburocratização e a Controladoria do município para, além de unificar os serviços da Prefeitura, apresentar novos produtos que combatam a burocracia e o desperdício no serviço público.

Um exemplo dentro do Facilita Tudo é o Alvará Online, serviço que antes demorava semanas e consumia muito papel e impressão. Agora é feito em minutos, tudo digitalizado. No Facilita Tudo a população de Uberaba tem acesso aos serviços digitais de todas as áreas da PMU, tudo isso de modo intuitivo, rápido e fácil. Para o presidente Denis Silva, esse prêmio mostra o reconhecimento de um trabalho feito com muita paixão e voltado exclusivamente para a melhoria da vida dos uberabenses. “Receber o reconhecimento sempre é bom, nos motiva, mas saber que nossas soluções estão melhorando a vida das pessoas é o nosso maior combustível”, comentou.

A comemoração foi em dose dupla, já que a Codiub foi premiada também na parceria formada com a Prefeitura de Sacramento para a criação do Sistema de Licenciamento Ambiental Online daquela cidade, outra ferramenta que facilita a vida do empreendedor. “Sacramento acreditou no nosso trabalho e já foi premiada. Só tenho que agradecer. Voltamos para casa com dois troféus nesse ano e, podem apostar, vêm muito mais novidades por aí”, revelou. 

Esta é a segunda premiação da Codiub, que também havia sido agraciada, em 2017, pela primeira etapa do Licenciamento Ambiental Online, solução até então inédita em Minas Gerais. O Prêmio Cidades Inteligentes acontece a cada dois anos. “Hoje a Codiub é respeitada como polo de inovação. Estamos participando de fóruns, palestras e discussões em todo o país. Fruto do trabalho e da parceria que formamos com cada servidor da companhia. Ter satisfação no que faz é o primeiro passo para uma equipe coesa e estamos conseguindo mostrar que na empresa temos muitos talentos, o que muito nos orgulha como uberabenses”, finalizou Denis Silva.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por