JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Zema se reúne com prefeitos e empresários em Uberaba na 5ª

Governador Romeu Zema (Novo) é esperado em Uberaba nesta quinta-feira (14) para reunião com prefeitos e empresários da região

12/02/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Governador Romeu Zema (Novo) é esperado em Uberaba nesta quinta-feira (14) para reunião com prefeitos e empresários da região. A agenda foi confirmada ontem pelo prefeito Paulo Piau (MDB). 

A visita está sendo costurada desde o início do mandato de Zema. Segundo o prefeito, já houve o retorno do gabinete do governador para confirmar a vinda a Uberaba. Ele deverá desembarcar na cidade por volta das 11h da manhã.

Entre os compromissos, Zema participará da posse da nova diretoria da Amvale (Associação dos Municípios do Vale do Rio Grande) e depois se reunirá com os prefeitos das 27 cidades da região Triângulo Sul para ouvir demandas.

Piau afirma que uma série de reivindicações será feita ao governador, mas a principal é solicitar que o Estado regularize os repasses constitucionais às prefeituras. “Se isso acontecer, conseguimos rodar os serviços essenciais e deixar tudo em ordem”, pondera.

Além disso, o prefeito adianta que tentará discutir mudanças implantadas no fim da gestão anterior em relação ao licenciamento de loteamentos em cidades turísticas. “Estão exigindo agora que tudo passe pelo Estado. Uma burocracia extrema. Isso não pode acontecer”, argumenta. 

A agenda também inclui reunião com empresários locais na Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), além de encontro político à noite com lideranças do partido Novo.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia