JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Prefeito se reúne com vereadores e Câmara dá posse a dois suplentes

Na sessão de ontem (11) aconteceu a posse de dois suplentes, que ocuparam as vagas deixadas por Franco Cartafina e Luiz Dutra

12/02/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima Última atualização: 12/02/2019 - 07:45:23.

Foto/Jairo Chagas

Prefeito Paulo Piau esteve ontem na Câmara Municipal e do encontro que teve com vereadores participaram também os deputados Franco e Heli Grilo

A primeira reunião ordinária de 2019 na Câmara Municipal de Uberaba (CMU) teve novidades. Na sessão de ontem (11) aconteceu a posse de dois suplentes, que ocuparam as vagas deixadas por Franco Cartafina (PHS), que foi eleito deputado federal e do vereador Luiz Dutra (MDB), que assumirá a Secretaria de Governo do Município. 

A oficialização da integração de Dutra ao primeiro escalão do prefeito Paulo Piau (MDB) não ocorreu nesta segunda-feira, como era esperado. Piau até esteve na CMU, fez reunião com os vereadores, mas disse que faltam pequenos ajustes para que o ex-presidente da Câmara assuma a
Secretaria de Governo.

“A decisão está tomada e não tem volta. Mas faltam alguns ajustes na equipe para que o nome do vereador Dutra seja anunciado oficialmente. Temos que mexer ainda em oito peças em nossa equipe”, justificou Piau.

Dutra, por sua vez, disse que é movido a desafios e que está disposto a colaborar com o governo municipal. Ele aproveitou para desejar boa sorte à nova Mesa Diretora da Câmara, encabeçada pelo vereador Ismar Marão (PSD).

Ainda durante o encontro com os vereadores, Piau solicitou empenho na aprovação do projeto que autoriza o município a contrair empréstimo de R$49 milhões para investimento em obras de infraestrutura.

Novatos. Dois novos vereadores foram empossados. O primeiro, Elias Divino da Silva (PHS), no lugar de Cartafina e Francisco de Assis Barbosa, o Chiquinho da Zoonoses (MDB), no lugar de Dutra.

Esta é a segunda vez que Chiquinho assume um mandato na CMU. A primeira foi na Legislatura 2009/12, para ocupar o lugar de Antônio Lerin, à época eleito deputado estadual. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia