JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Secretário de Meio Ambiente se afasta e Marlus Salomão assume interinamente

Carlos Messias Pimenta foi afastado do cargo e Marlus Sérgio Borges Salomão foi nomeado para responder interinamente pela pasta

10/02/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 10/02/2019 - 10:04:02.

Foto/Arquivo

Marlus Salomão passa a responder pela Secretaria de Meio Ambiente, mas continua titular na Serviços Urbanos

Prefeitura tem novo titular para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Carlos Messias Pimenta foi afastado do cargo e Marlus Sérgio Borges Salomão foi nomeado para responder interinamente pela pasta, além de continuar no comando da Secretaria de Serviços Urbanos. 

Messias não foi exonerado do cargo de secretário até o momento. Foi apenas afastado temporariamente porque está de licença de saúde, conforme justifica o decreto de nomeação do substituto.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Prefeitura, Carlos Messias está em tratamento desde o ano passado. Ele chegou a retornar às atividades, mas entrou novamente em licença médica. Por isso, o afastamento e a nomeação de um substituto interino.

Por outro lado, não se confirmaram as especulações referentes à nomeação de Luiz Dutra neste fim de semana para o cargo de secretário de Governo. O vereador já solicitou licenciamento do mandato no Legislativo. A medida deverá ser comunicada oficialmente em plenário na segunda-feira (11), segundo consta na pauta da reunião, tendo inclusive marcado a posse do suplente, Chiquinho da Zoonoses.

Os rumores sobre a indicação de Dutra para compor o primeiro escalão do governo municipal surgiram em janeiro. Em entrevista à Rádio JM na última semana, o prefeito Paulo Piau disse que o vereador havia sido apenas sondado, mas não havia um convite ainda para integrar o secretariado. 

Após as especulações no fim de semana, a assessoria de imprensa da Prefeitura posicionou em nota que o prefeito irá se manifestar sobre a  questão nos próximos dias.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia