JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Câmara divulga posse de Chiquinho da Zoonoses para sessão de segunda

Ele herdará o lugar de Luiz Dutra (MDB), que a convite do prefeito Paulo Piau deve integrar a sua equipe

09/02/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 09/02/2019 - 07:39:49.

O suplente de vereador Chiquinho da Zoonoses (MDB) vai tomar posse na manhã de segunda-feira (11).  Ele herdará o lugar de Luiz Dutra (MDB), que a convite do prefeito Paulo Piau deve integrar a sua equipe. A informação foi dada pelo próprio suplente na tarde ontem (8). 

Francisco de Assis Barbosa concorreu com o nome de Chiquinho e obteve 1.783 votos nas eleições proporcionais de 2016 e foi o 21º candidato a vereador mais votado na ocasião. No pleito daquele ano ele chegou a desacreditar em uma votação expressiva. “Eu tive meu apelido de Zoonoses barrado por um juiz. Eu fiquei desanimado porque demorou julgar em segunda instância”, relembra.

Chiquinho da Zoonoses ficou com a quarta maior votação na coligação em que disputou. À sua frente foram eleitos Rubério Santos com 3.282, Tiago Mariscal com 3.225 e Luiz Dutra com 3.009. Apesar de classificado como suplente ele revelou que não esperava assumir o posto de titular. “Eu já não esperava mais não, nem imaginava que isso poderia acontecer” esclarece.

Durante a semana, de acordo com ele, recebeu visitas de vereadores do seu partido. Na ocasião, orientações para ter uma boa atuação lhe foram repassadas. “Eles vieram aqui em casa, nós batemos um papo legal, estão me dando muito apoio”, explica.

Era fim de tarde, 17h30, quando o futuro vereador afirmou que estava começando a redigir o discurso que ele irá fazer em plenário na segunda-feira. “Eu estou começando a escrever agora, vai ser simples, vai ser curto. Se eu começar conversar demais, começo a tropeçar nas palavras”, brinca. 

Durante a entrevista, o futuro vereador afirmou que continuará trabalhando no Centro de Controle de Endemias e Zoonoses, área onde atua há 39 anos e é concursado pelo Ministério da Saúde. Atualmente, com 61 anos de idade, ele se autoclassificou como experiente e afirmou que está pronto e preparado para ter uma boa atuação enquanto estiver como vereador.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia