POLÍTICA

Heringer encerra atividades na cidade e demite 100 funcionários

Após a conclusão da venda da empresa para um grupo de investidores marroquino, Heringer fecha as portas em Uberaba e demite 100 trabalhadores

Gisele Barcelos
Publicado em 31/01/2019 às 22:00Atualizado em 17/12/2022 às 17:47
Compartilhar

Após a conclusão da venda da empresa para um grupo de investidores marroquino, Heringer fecha as portas em Uberaba e demite 100 trabalhadores. O comunicado foi feito ontem aos funcionários. As informações são do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Fabricação de Álcool, Plásticos, Cosméticos, Fertilizantes, Químicas e Farmacêuticas de Uberaba e Região (Stiquifar). 

De acordo com a líder sindical, Graça Carriconde, contatos estão sendo feitos com a diretoria coorporativa da empresa em Paulínia, pois não foi efetuado o pagamento do mês de janeiro aos trabalhadores.

A sindicalista ainda pondera que não há como reverter as demissões anunciadas na cidade. “Infelizmente, não há o que fazer. Mesmo porque a Heringer de Uberaba será fechada. Nosso objetivo agora é averiguar se todas as verbas rescisórias serão pagas em conformidade com a lei programada para o dia oito de fevereiro”. 

Segundo informações extraoficiais, empresa foi comprada pelo Grupo OCP, estatal marroquina do ramo de fosfatos. O OCP já atua no Brasil desde 2013, quando assumiu 50% da Yara no Rio Grande do Sul. Em 2015, assumiu 10% da Heringer.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por