JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

PMU publica edital de concurso com 100 vagas para a Guarda Municipal

Prefeitura lança edital para concurso da Guarda Municipal. A abertura do processo é aguardada desde 2017, mas só agora foi consolidada

19/01/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 19/01/2019 - 08:05:39.

Arquivo


A expectativa é concluir a seleção e realizar o curso de formação dos aprovados no segundo semestre

Prefeitura lança edital para concurso da Guarda Municipal. A abertura do processo é aguardada desde 2017, mas só agora foi consolidada. Ao todo serão disponibilizadas 100 vagas para recompor o efetivo da corporação. A expectativa é que os novos guardas assumam antes do fim deste ano. 

Pelo edital, as inscrições serão abertas de 19 de março a 21 de abril. A primeira etapa da prova acontecerá no dia 26 de maio. De acordo com o secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Wellington Cardoso, a expectativa é concluir a seleção e realizar o curso de formação dos aprovados no segundo semestre. “Se não houver obstáculo no caminho, o nosso cronograma é estar com o pessoal formado, uniformizado e armado para contribuir na Segurança Pública da cidade”, pondera.

Os interessados em concorrer a uma das vagas do concurso da Guarda Municipal devem realizar a inscrição pelo endereço eletrônico www.ibgpconcursos.com.br. O valor da inscrição é de R$60. Das 100 vagas, 10 serão para mulheres e 90 para homens, com salários iniciais de R$1.852,28, mais benefícios.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A-B ou superior, possuir altura mínima de 1,65 (mulheres) e 1,70m (homens) e idade entre 18 e 35 anos. 

O certame será dividido em duas fases de sete etapas, sendo duas provas (objetiva e discursiva), capacidade física e avaliação de altura, exame psicológico e exames médicos. O treinamento dos candidatos aprovados terá duração de quatro meses.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia