JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 25 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Decreto que facilita compra de armas eleva procura por cursos em Uberaba

Empresas de Uberaba que realizam procedimento para aquisição de armas de fogo com o curso de tiro registraram buscas acima da média

17/01/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 17/01/2019 - 08:55:56.

Divulgação

Duas empresas de Uberaba que realizam procedimento para aquisição de armas de fogo com o curso de tiro registraram ontem buscas acima da média. O movimento é reflexo do decreto que facilita a posse, assinado pelo presidente da República. A procura, que antes da flexibilização era de no máximo cinco pessoas por dia, disparou e registrou 50 interessados ontem. 

Segundo Luiz Júnior, proprietário de empresa especializada no ramo, o procedimento tem realização rápida. “Primeiro o aluno recebe instruções da parte teórica e legislação específica, da Lei 10.826. Em seguida, é submetido ao teste escrito em sala de aula e, após ser aprovado, ele é levado para o estande de tiro”, esclarece. 

O cronograma prevê ainda a realização de 20 disparos com arma do mesmo modelo que o candidato pretende adquirir. “Para cada arma que o cidadão pretende adquirir ele dá dez disparos a cinco metros e dez disparos a sete metros. O teste tem um total de 100 pontos e a pessoa tem que ter aproveitamento de 60 pontos”, explica ele. Apesar de rápido, o aluno deve mostrar pleno domínio referente ao equipamento. Desde segurança, nomenclaturas e peças, regras de segurança no estande de tiro, entre outros. Em média, o curso custa em torno de R$700.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia