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Uberaba, 21 de outubro de 2019 -

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POLÍTICA

Idosos e deficientes têm vagas reservadas, mas não terão isenção no estacionamento

PMU notificou a empresa responsável pelo estacionamento, que garantiu adequação do serviço ainda hoje

08/01/2019 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 08/01/2019 - 08:01:55.

Jairo Chagas


Totens contam com várias opções de pagamento, via moedas, cartão de crédito/débito ou cartão pré-pago

 

Idosos e deficientes terão vagas reservadas no estacionamento rotativo do centro da cidade, mas não estarão isentos da cobrança da taxa para estacionar o carro na região. A informação é da assessoria de imprensa da Prefeitura. 

A mensagem sobre a gratuidade para  idosos e deficientes na Área Azul e na Área Vermelha  circulou na semana passada, mas foi desmentida pela Prefeitura. Outra informação falsa era sobre adiamento do início da cobrança no estacionamento rotativo, mas o pagamento começou efetivamente ontem.

A adesão poderá ser feita via aplicativo, monitores, pontos de venda ou totens de autoatendimento. Os totens contam com várias opções de pagamento, via moedas, cartão de crédito/débito ou cartão pré-pago, que pode ser adquirido junto aos monitores ou no escritório da EXP em Uberaba, que fica na rua Tristão de Castro, 709.  

Notificação. Empresa administradora do estacionamento rotativo não cumpre prazo de isenção de 15 minutos e foi notificada pela administração municipal. A determinação foi feita no início da noite de ontem pelo prefeito Paulo Piau (MDB), após reunião para avaliar os problemas verificados no primeiro dia de cobrança para estacionar no centro da cidade. O prefeito chegou a declarar que o contrato poderia ser rescindido se o problema persistir. 

Em nota distribuída à imprensa, a empresa garantiu ao executivo que a Legislação Municipal será cumprida. A empresa EXP Parking, em contato com o prefeito Paulo Piau ainda na noite de ontem não cumprimento do tempo de isenção, garantiu que o serviço estará adequado a partir de hoje, com os 15 minutos de isenção.  

Até então, a empresa iniciava a cobrança com apenas 5 minutos de isenção, diferentemente do acordado. Secretaria de Defesa Social segue com a fiscalização do serviço nas ruas da cidade.

Primeiro dia de rotativo tem pane em equipamentos e várias dúvidas

Foto/Sandro Neves

Início da cobrança do estacionamento rotativo ontem, por meio de totens informatizados, gerou muitos contratempos em Uberaba. Em alguns casos as máquinas não funcionaram corretamente, ficando o sistema fora do ar. Em outros momentos os usuários tinham dúvidas e não havia pessoal suficiente para saná-las, seja agente de trânsito ou monitores da empresa responsável pelo serviço em Uberaba. 

Nas primeiras horas da manhã, o que se viu também foram várias vagas na área central da cidade, com poucos veículos estacionados, o que demonstrou baixa adesão do uberabense ao novo sistema de estacionamento rotativo.

A assessoria de comunicação da Prefeitura de Uberaba confirmou à reportagem do Jornal da Manhã que os problemas técnicos realmente ocorreram com os equipamentos, mas teriam sido resolvidos imediatamente. Segundo o órgão, para o início de um projeto nos moldes do estacionamento rotativo, por meio de totens informatizados, eram esperados alguns contratempos, sendo necessários ajustes. 

Conforme o superintendente de Trânsito, Ulisses Lamas, a Prefeitura de Uberaba está acompanhando e vai fiscalizar a empresa para que o serviço seja prestado com excelência para a população. Ainda segundo ele, qualquer mudança gera desgaste, porém tudo será normalizado. (Daniela Brito)

Acompanhe:

Estacionamento rotativo apresenta problemas no primeiro dia de cobrança 

A responsabilidade da administradora da Área Azul

 

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