JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Encontro de prefeitos mineiros discute atraso de repasses nesta sexta em BH

Nos últimos oito meses, várias cobranças têm sido feitas para a regularização dos repasses do Estado às prefeituras

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 02/02/2018 - 07:24:44.

O atraso de repasses do governo estadual será discutido durante encontro de prefeitos em Belo Horizonte, nesta sexta-feira (2). Mais de 400 gestores já confirmaram presença no evento promovido pela Associação Mineira dos Municípios (AMM), inclusive o prefeito Paulo Piau (MDB).

A programação será focada em debater a crítica situação financeira dos municípios mineiros e buscar soluções para a quitação da dívida do Governo do Estado com as administrações municipais. “Este evento será um apelo para o Governador enxergar, definitivamente, que estamos pedindo os nossos direitos constitucionais, os repasses que pertencem aos municípios mineiros. É uma ação sem qualquer conotação partidária, mas sim de defesa dos nossos interesses”, posiciona o presidente da entidade, Julvan Lacerda.

Além dos prefeitos, o encontro contará com a presença de deputados federais e estaduais, vereadores, secretários municipais e servidores públicos. O governador Fernando Pimentel também foi convidado, bem como secretários de Estado. A AMM aguarda ainda  a confirmação de uma agenda com o governador para reunião às 15 horas.

Nos últimos oito meses, várias cobranças têm sido feitas para a regularização dos repasses do Estado às prefeituras. Conforme dados da AMM, a dívida com transporte escolar, IPVA, ICMS e na área da Saúde já soma aproximadamente R$ 3 bilhões.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia