JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Servidores públicos farão Assembleia para definir pauta de reivindicações

A categoria foi convocada para reunião no próximo dia 8 de fevereiro para discutir a lista de reivindicações a serem apresentadas ao Poder Executivo

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 30/01/2018 - 07:19:19.

Foto/Arquivo


Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Luís Carlos dos Santos, diz que as negociações estão em curso 

Enquanto governo municipal sinaliza em seguir apenas acordo de reajuste salarial firmado no ano passado, servidores públicos municipais realizam assembleia na próxima semana para tratar sobre negociação deste ano. A categoria foi convocada para reunião no dia 8 de fevereiro para discutir a lista de reivindicações a serem apresentadas ao Executivo.

Diretoria do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) formatou pré-pauta com 19 solicitações para a Prefeitura. O documento será protocolado para análise do governo após a assembleia.

O primeiro item da pauta é o cumprimento do acordo firmado com o Executivo em 2017, quando foi anunciado para 2018 um reajuste de 5% e mais a inflação acumulada no ano passado.

Entretanto, os sindicalistas também solicitam aumento real para este ano. A proposta é aplicar 5% sobre os vencimentos já corrigidos pela reposição salarial a ser concedida em março. Quanto ao tíquete alimentação, o SSPMU quer subir o valor para R$650,00.

O presidente do Sindicato, Luís Carlos dos Santos, afirma que as negociações com o Executivo ainda estão em curso, tanto em se tratando de reajuste salarial quanto aos outros itens que compõem a pauta.

Por outro lado, na semana passada, o secretário municipal de Finanças, Wellington Fontes, manifestou que somente o reajuste acordado em 2017 estava garantido. Segundo ele, eventuais demandas novas seriam analisadas conforme a situação financeira do município. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia