JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Passageiros hostilizam ministro Gilmar Mendes em voo ao Mato Grosso

Passageiros gritavam Fora, Gilmar quando o ministro desembarcava em Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso; muitos também pediam sua prisão

Última atualização: 29/01/2018 - 07:50:48.

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, passou por momentos de indisposição ao desembarcar em Cuiabá, no Mato Grosso. Circula nas redes sociais vídeo em que ele é hostilizado por passageiros, que pedem sua prisão. Esta não é a primeira vez em que o ministro foi hostilizado por brasileiros indignados com sua postura nos egrégios tribunais.

No vídeo deste fim de semana, um passageiro pede “Polícia Federal para ele”. Em seguida, outros gritam “prende o ministro”, além de questionamentos sobre “vai soltar o Lula?”, “e o Aécio?”, “e o Paulo Maluf?”; Alguns ainda gritam “amigo do Daniel Dantas” e “vergonha”. Por fim, um forte coro de “Fora, Gilmar”, acaba tomando conta do vídeo.

Ainda neste mês, o ministro Gilmar Mendes foi hostilizado por brasileiras em Lisboa, em Portugal. Ele vem enfrentando forte oposição, não só fora como também dentro do STF por causa de seu posicionamento com relação a acusados, sobretudo no que diz à Lava Jato.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia