JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 21 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Receita Federal disponibiliza teste para declaração de 2018

Programa já está disponível para ser baixado, mas a entrega das declarações deve ser a partir de março

- Por Geórgia Santos Última atualização: 23/01/2018 - 15:02:27.

Arquivo


Delegado-adjunto da Receita Federal de Uberaba, Sizenando Ferreira, diz que o calendário oficial da declaração do Imposto de Renda ainda não foi divulgado, mas não deve haver mudanças

Receita Federal disponibiliza versão para teste do programa de declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2018. A ferramenta possibilita que o contribuinte conheça e avalie as informações que deverá prestar para elaboração da declaração, o que facilita o processo quando iniciar o prazo.

De acordo com o delegado-adjunto da Receita Federal de Uberaba, Sizenando Ferreira, ainda não foi divulgado o período para a entrega da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2018, mas deve seguir as datas de anos anteriores, de 1° de março a 28 de abril, podendo haver alteração caso não sejam dias úteis. “Mas já está disponível a versão para teste e o contribuinte que quiser se antecipar e desde já gravar as informações no programa pode fazê-lo e, quando começar o prazo inicial, é só emitir o documento. Ainda que a Receita realize alguma alteração no sistema, os dados não serão perdidos”, afirma.
Sizenando diz, ainda, que a declaração deste ano deverá seguir o formato do ano anterior, portanto, sem novidades. “A Receita está mantendo o sistema sem muitas modificações para gerar facilidades ao usuário”, afirma.

Vale lembrar que para aqueles que realizam a declaração logo nos primeiros dias do prazo a restituição acontece logo nos primeiros lotes.
Dados. Conforme informações repassadas pela Receita Federal ao Jornal da Manhã, logo após o fim do prazo em 2017, foram enviadas 58.877 declarações pelos contribuintes de Uberaba e na Delegacia Regional de Uberaba, 123.742 declarações. O número de declarantes na malha fina em 2017 foi de 3.753.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia