JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Altamir Rôso deve integrar 1º escalão de Piau com a reforma

Altamir Rôso está entre os nomes cotados para integrar o primeiro escalão da Prefeitura. O prefeito Paulo Piau (MDB) confirmou que Rôso é uma das possibilidades analisadas

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 14/01/2018 - 09:02:28.

Arquivo


Como engenheiro, Altamir Rôso deve ser indicado para ocupar a pasta de Serviços Urbanos e de Planejamento

Altamir Rôso está entre os nomes cotados para integrar o primeiro escalão da Prefeitura. O prefeito Paulo Piau (MDB) confirmou que Rôso é uma das possibilidades analisadas para a reforma do secretariado que será realizada no início deste ano, mas declara que nenhum convite foi feito até o momento.

PP posiciona que o nome de Altamir está para avaliação, mas é necessário analisar se o perfil dele se encaixa nos cargos disponíveis. “Esse processo é como montar um time de futebol. Não tem como colocar um ponta-esquerda para jogar na direita porque prejudica o time todo. Temos um grupo formado e, embora o jogador seja muito bom, temos que colocar na posição certa. Se na posição certa para ele já tiver alguém, não vamos fazer nenhum arranjo. Mas o nome do Altamir está na mesa, sim”, acrescenta.

Questionado se uma sondagem já está sendo feita junto ao engenheiro, o prefeito disse conversar diariamente com Altamir, mas argumenta que não há decisão tomada. Segundo o chefe do Executivo, a escolha será por profissionais que se encaixem à equipe atual já formada. “Eu tenho que ter responsabilidade com o time. Precisamos fazer e, para isso, o time tem que estar unido. Não basta agradar o prefeito, tem que agradar o grupo”, declara.

Altamir já foi indicado por Piau para compor o secretariado de Fernando Pimentel (PT) e foi nomeado titular da pasta de Desenvolvimento Econômico no Estado. O engenheiro ocupou o posto por mais de um ano, até a secretaria ser extinta na reforma administrativa realizada pelo petista. Rôso ocupa hoje a presidência da Fiemg Regional Vale do Rio Grande.

O prefeito anunciou no fim do ano passado que analisa nomes para assumir as pastas hoje ocupadas por interinos. É o caso da presidência da Codiub e das secretarias de Serviços Urbanos e de Planejamento. Os novos integrantes da equipe devem ser anunciados ainda este mês.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia