Piau prega união para consolidar projeto do aeroporto internacional
Ainda no encontro com prefeitos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, o prefeito Paulo Piau (PMDB) solicitou a união dos prefeitos
Ainda no encontro com prefeitos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, o prefeito Paulo Piau (PMDB) solicitou a união dos prefeitos para consolidar o aeroporto internacional de cargas e passageiros. Piau apresentou detalhes sobre a proposta do complexo logístico, que pode ser instalado no entorno do terminal de integração da VLi, e citou que é necessário se antecipar a outros estados para garantir o investimento.
O prefeito argumentou que Goiás e Mato Grosso também vêm se estruturando para atrair investimentos na área logística. Por isso, é necessária mobilização das lideranças para não perder o projeto para outras regiões. “É uma oportunidade única do Triângulo. Goiás está agressivo na busca de novos empreendimentos. Se ganhar o aeroporto, a proposta nossa morreu. Então, não podemos deixar que outros estados tomem a iniciativa”, disse ao finalizar o encontro com os gestores.
Em meio às articulações para confirmar a instalação do aeroporto internacional entre Uberaba e Uberlândia, vereadores da cidade vizinha começaram uma discussão em torno da proposta de internacionalização do terminal já existente em Uberlândia. No mês passado, os parlamentares e representantes de entidades classistas uberlandenses organizaram comitiva para levar a proposta a Brasília.
Leia mais
- Uberabenses se formam em capacitação para entrada na política nas eleições de 2020
- Apenas 5,2% das prefeituras do país devem atrasar o pagamento do 13º
- Cidade Vigiada aguarda entrega de câmeras para entrar em funcionamento
- Piau deve retomar negociação com Estado para o repasse de imóveis
- Justiça determina que a Codau desconte mensalidade sindical e repasse ao Sindae
- Maiores de 18 anos são obrigados a ter título de eleitor e votar em 2020
- Uberaba receberá R$ 455 mil para realizar cadastros no SUS
- Plano Intermunicipal de Resíduos Sólidos terá audiência pública em 22 de janeiro
- Complexo de esportes Murilo Pacheco, perto do Fórum, será inaugurado hoje
- Assembleia autoriza Estado a pagar municípios com imóveis