Servidores do Judiciário, Legislativo e Ministério Público têm aumento aprovado
Deputados estaduais mineiros aprovaram em 1º turno três projetos de revisão salarial de servidores estaduais
Deputados estaduais mineiros aprovaram em 1º turno três projetos de revisão salarial de servidores estaduais, beneficiando aqueles que atuam no Ministério Público, Judiciário e Legislativo.
O PL 3.794/16, do procurador-geral de Justiça, beneficia os servidores do Ministério Público (MP). Eles terão reajuste de 4,39%, retroativo a 1º de maio de 2016. O projeto foi aprovado em sua forma original.
A emenda nº 1, do deputado Durval Ângelo (PT), foi rejeitada. Ela tinha o objetivo de deixar claro que as despesas resultantes dessa revisão salarial correriam por conta das dotações orçamentárias consignadas ao MP para o exercício de 2017.
O PL 3.840/16, do Tribunal de Justiça (TJMG), trata da revisão salarial dos servidores do Poder Judiciário. Eles terão reajuste de 3,5%, retroativo a maio de 2016. O projeto também foi aprovado em sua forma original.
Foi rejeitada a emenda nº 1, igualmente de autoria do deputado Durval Ângelo, que tinha o mesmo objetivo da proposta apresentada ao projeto do MP: deixar claro que as despesas resultantes da revisão salarial sairiam das dotações orçamentárias consignadas ao TJMG para o exercício de 2017.
Já o PL 4.322/17, da Mesa da ALMG, dispõe sobre a revisão anual dos vencimentos dos servidores do Poder Legislativo. O índice de correção salarial da categoria é de 4,57%, a partir de 1º de abril de 2017. A proposição também foi aprovada em sua forma original.
Leia mais
- De olho em 2022, Cabo Daciolo tenta recriar partido de Enéas
- Governo vai reformular Bolsa Família e destinar benefício a jovens e crianças
- Justiça Eleitoral publica cancelamento de títulos de Delta e Água Comprida
- De olho nas eleições de 2020, partidos regularizam direções
- Duas empresas se credenciam em disputa por contrato de rotativo com a Codiub
- Com intervenção judicial, PMU renova certidão previdenciária
- Piau participa do Seminário de Justiça Restaurativa da JF local
- Plano Intermunicipal de Gestão dos Resíduos Sólidos é incluído no FEP
- Servidores pedirão a Piau 14,79% de aumento e R$ 180 no tíquete
- Presidente do Legislativo comemora a adoção de regulação do governo federal