JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de fevereiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Eleitos em outubro tomam posse para mandatos que vão até 2020

Cerimônia incluirá também a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara, que deve confirmar a reeleição de Luiz Dutra como presidente da Casa até 2018

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 01/01/2017 - 11:01:46.

Arquivo


Prefeito reeleito Paulo Piau e o vice João Gilberto Ripposati serão empossados pelo novo presidente do Legislativo

Prefeito, vice e vereadores eleitos em outubro tomam posse neste domingo (1º) do comando do Executivo e dos mandatos parlamentares que exercerão nos próximos quatro anos. A cerimônia incluirá também a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, que deve confirmar a reeleição de Luiz Dutra (PMDB) como presidente da Casa até 2018. A solenidade acontece a partir de 16h, no Centro de Eventos da ABCZ.

A programação será aberta com bênção ecumênica, com participação de líderes católicos, evangélicos e espíritas. Depois será feita a composição da mesa oficial, que será formada pelos juízes e promotores eleitorais presentes ao evento e pelos vereadores Franco Cartafina (PHS) e Cleomar de Oliveira – “Barbeirinho” (PHS).

Franco presidirá os trabalhos da mesa por ter sido o vereador mais votado na última eleição. No posto, ele indicou Barbeirinho para ser secretário ad hoc. Os demais vereadores entram após a formação da mesa de honra. Em seguida, o roteiro prevê o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino Nacional por integrantes da banda do 4º Batalhão da Polícia Militar.

A próxima etapa será a posse dos vereadores e leitura do juramento dos parlamentares. Só depois começa o processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara. O voto será aberto e não é permitida abstenção.

Até o momento, é dada como certa a reeleição de Luiz Dutra como presidente da Câmara Municipal. Várias articulações foram feitas nas últimas semanas e 11 vereadores chegaram a declarar publicamente o apoio ao nome do peemedebista e à chapa formatada por ele para comandar o Legislativo nos próximos dois anos. A chapa inclui também Agnaldo Silva (PSD), vice-presidente; Alan Carlos (PEN), primeiro secretário, e Fernando Mendes (PTB), segundo secretário.

O resultado da votação será proclamado por Franco, que a seguir entregará a condução dos trabalhos para a nova Mesa Diretora. O prefeito reeleito Paulo Piau (PMDB) e o vice João Gilberto Ripposati (PSD) serão empossados pelo novo presidente do Legislativo.A programação será encerrada com pronunciamento de autoridades do Poder Judiciário e também do prefeito e vice.

 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia