JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

PSDB inaugura sede e reafirma Samir como pré-candidato da sigla

O presidente do PSDB/Uberaba, Karim Abud Mauad, nega recuo em relação à colocação de Samir para a disputa municipal

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 16/07/2016 - 08:07:07.



Karim Abud Mauad, presidente do PSDB de Uberaba, nega qualquer recuo da candidatura de Samir Cecílio para prefeito

PSDB inaugura sede hoje e reafirma pré-candidatura de Samir Cecílio a prefeito, mas liderança do ninho dos tucanos prefere não adiantar quais partidos estão confirmados na aliança para dar suporte ao nome de Samir.

O presidente do PSDB/Uberaba, Karim Abud Mauad, nega recuo em relação à colocação de Samir para a disputa da sucessão municipal e ressalta que o lançamento de candidatura própria no município é uma orientação das lideranças nacional e estadual do partido.

Questionado sobre as chances de caminhar com o DEM e o PSD, o líder tucano afirma que as duas siglas são alternativas naturais de aliança e confirma que existem conversas em andamento. No entanto, ele ressalta que o mesmo tem sido feito com o PEN, o PPS, o PSB e outras legendas. “Não há nada acertado. Estamos conversando com todo mundo”, disse.

Em relação ao cargo de vice, o tucano salienta que estão sendo avaliados nomes e também o resultado das pesquisas eleitorais para uma definição. Karim não descarta composições com João Gilberto Ripposati (PSD) ou Marco Túlio Paolinelli, mas reforça que as possibilidades ainda estão em debate, assim como propostas de coligação proporcional.

De acordo com o líder do PSDB, ainda existe risco de troca no comando de partidos menores. Por isso, a decisão será sacramentada e anunciada na convenção partidária, prevista para o dia 4 de agosto.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia