POLÍCIA

PRF registra queda no número de acidentes nas BRs durante carnaval

Um dos acidentes registrados durante a Operação Carnaval foi a saída de pista, seguida de capotagem de carro conduzido por universitária na sexta-feira

Renato Manfrim
Publicado em 15/02/2018 às 11:23Atualizado em 16/12/2022 às 06:20
Compartilhar

Jairo Chagas

Um dos acidentes registrados durante a Operação Carnaval foi a saída de pista, seguida de capotagem de carro conduzido por universitária na sexta-feira

Os dias de carnaval este ano, nas rodovias federais da região de Uberaba (BR-050 e BR-262), foram considerados mais tranquilos que o mesmo período do ano passado. Enquanto em 2017 foram registrados 10 acidentes, sendo cinco com vítimas (cerca de 10 feridos) e cinco sem vítimas, este ano, segundo informações do inspetor Jônio, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), contabilizou-se até o fechamento desta edição, seis acidentes, sendo dois sem vítimas e quatro com vítimas (cinco pessoas ficaram feridas). A Operação Carnaval da PRF se encerrou às 23h59 de ontem.

“Com relação à vítima em estado mais grave, houve apenas uma situação na BR-050, na sexta-feira (9). A condutora teve suspeita de fratura na coluna”, informou o inspetor Jônio ao comentar sobre o acidente que vitimou uma estudante universitária, de 24 anos. Ela perdeu o controle do seu veículo EcoSport preto por volta das 15h, capotou e caiu dentro do rio Laranjeiras, à margem do quilômetro 156 da BR-050, sentido Uberlândia/Uberaba. No momento do acidente, ela, que estuda em Ituiutaba (MG), voltava para a sua cidade natal, São José do Rio Pardo (SP).

“Também na sexta-feira, mas por volta das 19h, aconteceu acidente que deixou um com ferimentos leves e dois, gravemente feridos”, comentou o inspetor Jônio com relação às três pessoas que ficaram feridas após o veículo Astra - que estava estacionado no acostamento da BR-050, proximidades da entrada de Delta (sentido Uberaba/Delta) - ser atingido em sua traseira por um caminhão. Segundo informações, este acidente aconteceu porque, inicialmente, Fiesta branco perdeu o controle direcional e saiu da pista. Em seguida, o condutor do Astra, após parar no acostamento para oferecer ajuda ao motorista do Fiesta, foi abalroado violentamente em sua traseira pelo caminhão.

Com relação aos motoristas presos sob suspeita de ter ingerido bebida alcoólica, até o fechamento desta edição, segundo o inspetor Jônio, haviam sido dois casos, sendo que eles se recusaram a passar pelo teste do bafômetro. “Mas mesmo assim eles foram autuados”, explica o inspetor.

Além disso, a PRF em Uberaba, durante a fiscalização de 151 veículos nas BRs 050 e 262, constatou irregularidades e apreendeu duas CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação), sete CRLVs (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) e cinco veículos. Também foi divulgado pelo balanço parcial da Operação Carnaval da PRF que 40 motoristas foram multados por meio de abordagens e 97 condutores receberam autos de infração sem abordagem, ou seja, através dos radares.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por