POLÍCIA

Ex-namorado tenta matar jovem com tiro nas costas no Girassóis

Suspeito não aceitava o fim do namoro, que aconteceu há cerca de duas semanas, quando já havia ameaçado de morte a adolescente

Publicado em 01/02/2018 às 08:45Atualizado em 16/12/2022 às 06:44
Compartilhar

Atualizada às 8h24

Jairo Chagas

Calçada onde a adolescente foi alvejada pelo ex-namorado, no bairro Girassóis 2, na noite de ontem 

 

Adolescente de 17 anos foi vítima de tentativa de homicídio ao ser alvejada por disparo de arma de fogo nas costas, na tarde de ontem, na rua José Maurílio Barros, Parque dos Girassóis 2. O principal suspeito, já identificado, de cerca de 30 anos e que está foragido, é o ex-namorado. Rastreamento é mantido para prendê-lo.

A estudante foi encaminhada em estado grave para o HC-UFTM pela unidade de resgate do Samu. Segundo testemunhas, o crime foi passional porque o suspeito não aceitava o fim do namoro, que aconteceu há cerca de duas semanas.

Ainda conforme relatos de testemunhas à PM, o procurado já havia apontado arma de fogo para a cabeça da vítima depois de ela revelar o desejo de colocar fim ao relacionamento. No entanto, a menor não registrou boletim de ocorrência pela ameaça na Polícia Militar.

Ontem, antes do crime, ele teria ido até a residência da vítima e a mesma disse que não queria voltar com ele. Desta forma, ainda conforme testemunhas, ele buscou o revólver e ao voltar teria forçado entrada na residência da vítima, sendo que neste momento se trancou no banheiro, mas o suspeito arrombou a porta e teria dito ‘não corre porque vai ser pior’. Em seguida, a vítima correu para fora da casa e na calçada em frente, do outro lado da rua, ela foi alvejada com o tiro nas costas. Anteriormente, ele havia efetuado outros dois tiros dentro da residência.

Após o crime, o suspeito colocou capacete preto, subiu em moto azul, ainda não identificada, e fugiu tomando rumo ignorado. Ainda de acordo com as testemunhas, na garupa da moto havia um capacete nas cores azul, branca e vermelha.

A vítima reside com os pais e mais oito irmãos. No momento do crime, havia alguns familiares na residência.

Agente penitenciário teria fornecido arma para o autor da tentativa de homicídio

Depois da tentativa de homicídio na rua José Maurílio Barros, no Parque dos Girassóis 2, a Polícia Militar iniciou diligências e recebeu informações de que um agente penitenciário, de 35 anos, estaria envolvido no crime.

A PM informou que conseguiu prender quatro pessoas envolvidas na ocorrência, bem como a arma e o veículo utilizados. Um dos autores, o agente penitenciário, é quem teria fornecido a arma de fogo para o homem de 34 anos, ex-namorado da jovem de 17, cometer o crime.

A vítima sofreu perfuração no pulmão e encontra-se em estado estável.

 

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por