POLÍCIA

Após perseguição, PM prende dois acusados de furtarem Copervale na 262

Publicado em 25/01/2018 às 11:01Atualizado em 16/12/2022 às 06:54
Compartilhar

Jairo Chagas

Comando tático do 4º Batalhão de Polícia Militar de Uberaba estava empenhado em apreensão de motocicleta Falcon pertencente à assaltante, no bairro Gameleiras, quando visualizou uma GM S10 com uma carreta reboque carregada com quantidade considerável de tubulações industriais saindo de dentro da Copervale, na BR 262.

O veículo saiu do local em alta velocidade e, suspeitando da atitude, a PM iniciou, de forma imediata, perseguição à S10, tendo em vista que, frequentemente, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) recebe informações de indivíduos furtando no interior do local, já que o mesmo se encontra em situação de abandono. Segundo os militares, eles passaram as informações via rádio e solicitaram apoio de outras viaturas. Ao passarem pelo anel viário, outra guarnição visualizou os suspeitos trafegando sentido Uberaba I e seguiu no encalço dos indivíduos.

De acordo com os militares, do lado contrário, foi montado um cerco e bloqueio. O autor, de 41 anos, realizou diversas manobras perigosas na rodovia, colocando a vida dos militares e outros usuários da via em risco. Mesmo recebendo sinais de ordem e parada, com sirene e giroflex, ele continuou fugindo em alta velocidade. Depois de quase 3 quilômetros de perseguição, as equipes da Patrulha Rural e da Rocca realizavam o cerco e bloqueio, e, ao perceber a presença das viaturas, o condutor perdeu o controle direcional do veículo invadindo a contramão e adentrando a vegetação às margens da rodovia, levantando grande nuvem de poeira, o que dificultou a visualização no local.

Depois de alguns minutos, a poeira abaixou e foi possível ver o autor correndo em direção ao matagal. O cão policial foi acionado e conseguiu interceptar e localizar o indivíduo que havia evadido. Com ele, foi localizado R$727 em espécie, sendo o dinheiro apreendido e a carteira de habilitação dele recolhida. Na carretinha, os militares encontraram diversos materiais furtados na Copervale.

Ao se deslocarem para a casa do autor, foi localizada grande quantidade de mais material furtado. Depois, o comando tático se deslocou a casa de um outro autor que possui relação com indivíduo preso e, na casa dele encontrou duas armas de fogo, sendo um revólver calibre. 38 e uma garrucha .635, além de 11 munições de calibre .38. Os dois foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por