POLÍCIA

Assaltantes rendem família, trocam tiros com a PM e são presos nesta manhã; um foi baleado

A ação foi registrada pela Polícia Militar por volta das 5h40 desta quinta-feira (11) no Residencial Rio de Janeiro

Publicado em 11/01/2018 às 11:03Atualizado em 16/12/2022 às 07:20
Compartilhar

*Atualizada às 11h02 

Fotos/Sandro Neves

Polícia Militar registrou ocorrência de roubo a residência na madrugada desta quinta-feira (11), no Residencial Rio de Janeiro. Segundo o registro da ocorrência, a denúncia dava conta que quatro ou cinco autores armados e em posse de rádio HT na frequência policial haviam roubado invadido e roubado diversos itens, incluindo um revólver calibre .38, registrado em nome do proprietário. Os autores foram presos e conduzidos à delegacia; um dele foi baleado e conduzido ao Hospital de Clínicas da UFTM.

Ao JM Online e à Rádio JM 95,5 FM, o tenente PM Cintra afirmou que os militares foram acionados por volta das 5h40 da manhã, recebendo informação de que uma residência no bairro teria sido invadida por cerca de quatro assaltantes armados e agressivos, que roubaram diversos objetos e uma arma de fogo que é do proprietário da casa.

“Fizemos isolamento de parte do quarteirão, porque não tínhamos o número da residência e, nesse momento, dois desses indivíduos tentaram pular muros para fugir”, conta Ten Cintra, dizendo que um deles armado efetuou disparos, momento em que houve revide, ele foi atingido e contido enquanto tentava fugir.

Além do baleado que foi detido, a PM conseguiu prender três autores e recuperar os dois veículos e objetos roubados. “Apenas a arma de fogo ainda não foi encontrada, porque os indivíduos relataram ter dispensado o objeto no matagal quando perceberam que ela poderia ter registro e isso traria algum problema”, afirma o tenente.

A ocorrência segue aberta e será encaminhada para o delegado de polícia. Já com relação ao militar que baleou o criminoso, segundo o tenente, o fato será encaminhado ao 4º BPM para conhecimento da autoridade judiciária militar, que é comandante do batalhão, tomar as devidas providências necessárias e investigações que devem ser feitas. “O militar agiu em legítima defesa, com testemunhas e várias situações que o excluem do acometimento de delitos, as ações serão tomadas normalmente”, garante o tenente Cintra.

Os autores do crime já são conhecidos no meio policial por já terem cometido diversos crimes, como roubo, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por