POLÍCIA

Morador reage a assalto e acerta tiro em suspeito no bairro Mercês

Suspeito de 25 anos, que tentou assaltar residência da alameda Delfino Gomes, bairro Mercês, na companhia de comparsa, foi atingido por disparo de arma de fogo no braço direito

Renato Manfrim
Publicado em 02/12/2017 às 08:38Atualizado em 16/12/2022 às 08:36
Compartilhar

Jairo Chagas

PM foi à casa no Mêrces para o resgitro de ocorrência e escolta do suspeito preso no atendimento médico

Suspeito de 25 anos, que tentou assaltar residência da alameda Delfino Gomes, bairro Mercês, na companhia de comparsa, foi atingido por disparo de arma de fogo no braço direito efetuado pelo morador. Segundo informações da Polícia Militar, a vítima agiu em legítima defesa e tem registro e porte de arma de fogo. O segundo suspeito conseguiu fugir por rumo ignorado e seguem as buscas para localizá-lo. Nada foi roubado do local.

Viatura da PM encaminhou o suspeito baleado à UPA São Benedito e, como o projétil transfixou o seu braço, atingindo o peito, o mesmo precisou ser transferido ao HC/UFTM, onde passaria por cirurgia para a retirada da bala. Ele está sob escolta policial. Segundo informações da PM, o suspeito baleado, que tem passagens policiais por assalto, comentou que o comparsa que fugiu estaria armado.

A dupla usou o veículo VW Gol G5 de cor prata, furtado no dia 10 de outubro deste ano em Conceição das Alagoas. Este carro foi apreendido pela PM em frente da residência e encaminhado ao pátio conveniado do Detran, de onde será resgatado pelo proprietário. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e precisou recolher o revólver calibre 38 do morador, com cinco munições intactas e duas deflagradas.

O tenente Cláudio, da Polícia Militar, informou, após colher depoimento do morador, que a dupla conseguiu entrar na casa depois de escalar parede que dá acesso à cozinha. “Desta forma, eles se depararam com a empregada, que ficou muito assustada, sendo que o dono da casa, que almoçava com a esposa e o filho em outro ambiente, percebeu a situação e desconfiou da presença dos assaltantes. Neste momento, foi até cômodo onde estava a arma de fogo e retornou, quando deparou com um dos indivíduos na sala de televisão. O mesmo percebeu que o morador estava armado e tentou fugir, gritando para o comparsa, e, através de um vão do piso de cima da casa, o morador efetuou os dois disparos de arma de fogo, e um dos assaltantes ficou caído no solo da casa. O outro conseguiu fugir, sendo que os chinelos ficaram para trás”, contou o tenente da PM.

Segundo informações do registro da Polícia Militar, o suspeito baleado, que chegou a desmontar a TV do painel da residência para roubá-la, reside no Parque dos Girassóis. Ao chegar à casa do suspeito, a PM encontrou uma adolescente, que disse ser a esposa dele. No local, ainda conforme a PM, foram localizados três objetos produtos de roubo. Assim, a menor foi apreendida por prática de ato infracional (receptação).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por