POLÍCIA

Alerta Vermelho de prevenção a incêndios visita 110 estabelecimentos

Corpo de Bombeiros visitou mais de 110 estabelecimentos comerciais, situados nas principais avenidas da cidade

Renato Manfrim
Publicado em 01/12/2017 às 07:54Atualizado em 16/12/2022 às 08:37
Compartilhar

Divulgação

Integrantes do Corpo de Bombeiros de Uberaba visitam estabelecimentos comerciais em ação de prevenção a incêndios

Com o objetivo de prevenir incêndios, ontem, cerca de 40 militares do Corpo de Bombeiros de Uberaba foram empenhados na operação Alerta Vermelho. Eles visitaram mais de 110 estabelecimentos comerciais, situados nas principais avenidas da cidade, para vistorias de fiscalização e liberação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).

“Nosso intuito nesta vistoria é orientar o comerciante quanto à utilização das medidas de segurança contra incêndio e pânico existentes nas edificações e esclarecer as pessoas quanto aos procedimentos para a regularização e licenciamento das edificações”, declarou o 2º sargento do CB, João Vitor Milagres, chefe de uma das equipes de vistoria.

Presente como um eixo de trabalho do Plano Estratégico da Instituição, a Segurança Contra Incêndio e Pânico é considerada de suma importância para o CB, ressaltou o sargento Milagres. “Despertar no cidadão a percepção de risco e fomentar comportamentos preventivos e de proteção é um dos objetivos que queremos alcançar com essas operações”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por