POLÍCIA

Polícia Militar realiza solenidade em alusão ao Dia da Bandeira

No Dia da Bandeira Nacional, a Polícia Militar realiza a solenidade de queima daquelas que estão danificadas

Renato Manfrim
Publicado em 19/11/2017 às 20:05Atualizado em 16/12/2022 às 08:57
Compartilhar

Divulgação

No Dia da Bandeira Nacional, a Polícia Militar realiza a solenidade de queima daquelas que estão danificadas

Hoje, às 11h30, em frente do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), situado na praça Governador Magalhães Pinto, acontece a solenidade de culto à bandeira com a inutilização das danificadas, em comemoração ao Dia da Bandeira Nacional.

A solenidade cívico-militar realizada pela 5ª Região da Polícia Militar (RPM) comemora o 128º aniversário da Bandeira Nacional (19 de novembro), que em 1889 foi projetada por Raimundo Teixeira Mendes, auxiliado por Miguel Lemos e com desenho de Décio Vilares.

As atividades de culto à bandeira nacional, segundo o comando da 5ª RPM, são para reafirmar o amor, respeito e patriotismo dos cidadãos. Em dias de festa ou luto, a bandeira nacional é hasteada em repartições públicas, escolas e sindicatos. Além disso, durante o ano letivo de escolas públicas e particulares, conforme a 5ª RPM, é obrigatório seu hasteamento solene pelo menos uma vez por semana.

De acordo com o art. 32 da Lei nº 5.700 de 1º de setembro de 1.971, “as bandeiras em mau estado de conservação devem ser entregues a qualquer unidade militar, para que sejam incineradas no Dia da Bandeira, segundo o cerimonial peculiar”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por