POLÍCIA

Heli apresenta a comandantes da PM novas instalações da delegacia

Toda a estrutura de delegacias da Polícia Civil passa a funcionar no antigo prédio da cadeia, no bairro Parque das Américas, que está em fase final de reforma

Renato Manfrim
Publicado em 30/09/2017 às 10:06Atualizado em 16/12/2022 às 10:10
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Delegado Heli Andrade com os comandantes da Polícia Militar na cidade, durante visita ao prédio que vai abrigar a Polícia Civil

Delegado responsável pela Polícia Civil em Uberaba, Heli Andrade convidou o coronel Lupércio Peres Dalvas, comandante da 5ª RPM, o tenente-coronel Waldimir Soares Ferreira, comandante do 4º BPM, e o tenente-coronel Valdemir José de Freitas, comandante do 67º BPM, para visitar na tarde de ontem os quatro mil metros quadrados de área construída da nova Delegacia Regional, que irá funcionar onde era a antiga Cadeia Pública e Delegacia de Plantão, na rua Luís Próspero, Parque das Américas.

 “Convidamos para que eles para vissem as reformas e as instalações que serão disponibilizadas para a Polícia Militar fazer as ocorrências e onde serão conduzidos os presos. Por exemplo, a sala das vítimas e das testemunhas vai ter ar-condicionado, televisão e bebedouro”, comentou Heli.

Na nova Delegacia Regional de Uberaba funcionarão as delegacias de Plantão, Trânsito e o Centro de Atendimento à Mulher e ao Adolescente. “Lá, nós vamos criar o Centro de Investigação de Combate ao Crime Organizado, com seis delegados, 25 investigadores e com oito a 10 escrivães. No local serão aproximadamente 50 salas e no estacionamento caberão em torno de 50 veículos”, declarou o delegado regional. Ainda segundo Heli Andrade, a previsão é que dentro de cerca de dois meses o novo prédio seja inaugurado. “Falta ser finalizados a parte elétrica, que está 70% pronta, a parte de computação e o jardim da entrada.”

As reformas se iniciaram há cerca de quatro anos, quando eram bancadas pelo Estado. Há aproximadamente um ano, quando faltavam ainda cerca de 50% das obras para a conclusão da reforma, a chefia da PC de Uberaba conseguiu ajuda financeira de dezenas de empresários, Sindicato Rural e pessoas físicas e, desta forma, a nova Delegacia Regional de Uberaba está sendo finalizada.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por