POLÍCIA

Usuário de drogas detido sob acusação de divulgar falso tratamento de câncer

Suspeito de estelionato foi preso em flagrante, ontem, na praça Jorge Frange. Ele foi denunciado porque realizava no local uma campanha de falso tratamento de câncer do seu pai

Renato Manfrim
Publicado em 16/09/2017 às 09:34Atualizado em 16/12/2022 às 10:29
Compartilhar

Foto/Divulgação

Material que estava sendo utilizado pelo acusado de estelionato, na praça Jorge Frange, acabou apreendido

Suspeito de estelionato foi preso em flagrante, na tarde de ontem, na praça Jorge Frange. Ele foi denunciado porque realizava no local uma campanha de falso tratamento de câncer do seu pai, inclusive estava com documentos e fotos.

Pouco tempo depois de ser abordado pela Polícia Militar, segundo o boletim de ocorrência, ele confessou estar mentindo e afirmou que estava pedindo esmolas apenas para manter o seu vício, pois é usuário de drogas. Desta forma, foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito pela prática de estelionato, sendo detido, e o material apreendido acabou encaminhado à Delegacia de Plantão.

No caso específico do estelionato, o artigo 171, parágrafo 1º, do Código Penal, diz que se o criminoso é primário e é de pequeno valor o prejuízo, o juiz pode aplicar pena de detenção, diminuindo de 1/3 a 2/3, ou aplicar somente multa. A pena prevista para o crime de estelionato é de um a cinco anos de reclusão e multa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por