POLÍCIA

Dupla acaba presa após fuga e troca de tiros no Costa Teles

Ambos os jovens tinham acabado de assaltar uma pessoa, de quem levaram um celular, e posteriormente desobedeceram à ordem de parada dada pela Polícia Militar

Renato Manfrim
Publicado em 10/09/2017 às 19:19Atualizado em 16/12/2022 às 10:37
Compartilhar

Divulgação

Dois jovens - de 18 e 20 anos - efetuaram disparos de arma de fogo contra policiais militares durante perseguição na noite de sexta-feira (8) e acabaram presos. A Polícia Militar precisou revidar os tiros, mas ninguém ficou ferido. Uma pistola calibre ponto 45, com duas munições intactas, foi localizada em matagal onde a dupla passou durante a fuga. A Polícia Militar registrou a ocorrência como tentativa de homicídio na avenida Silvio Vieira Silva, altura do número 996, bairro Costa Teles 2.

O fato se iniciou durante patrulhamento nas proximidades de evento universitário na rua dos Xerentes, bairro Abadia, onde havia grande aglomeração de pessoas. A equipe de motopatrulhamento visualizou dois indivíduos em uma motocicleta CG de cor prata, com a placa tapada com adesivo preto, e deu ordem de parada, bem como sinal sonoro. Mas os suspeitos desobedeceram e fugiram em alta velocidade por várias vias públicas. Ainda segundo registro da PM, num local conhecido como Lago Azul, no bairro Costa Teles, o condutor perdeu o controle da motocicleta, vindo a cair ao solo. Mas se levantou rapidamente e continuou a fuga a pé, juntamente com o garupa.

Neste momento, o suspeito que estava de camisa preta virou-se em direção aos militares e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a equipe policial, que precisou revidar, também efetuando disparos. Durante a fuga, os suspeitos entraram em matagal, atravessaram um córrego, pularam vários muros de residências. Com apoio de outras viaturas, foi realizado cerco no quarteirão e, pouco depois, os militares identificaram e prenderam os suspeitos, que estavam com algumas escoriações devido à fuga.

Em seguida, os policiais realizaram buscas no matagal e localizaram uma pistola cromada calibre 45, com duas munições intactas, nas proximidades do local onde foram efetuados disparos contra os policiais. Neste local também foram encontrados uma munição deflagrada e um celular iPhone 5s, produto de roubo, pouco antes do tiroteio. A vítima foi localizada logo em seguida e contou que foi roubada por dois indivíduos com uma arma cromada e que estavam numa moto.

Os suspeitos permaneceram em silêncio e disseram que só vão falar com a presença de seus advogados. O jovem de 20 anos, suspeito de efetuar os disparos contra os policiais, foi preso em flagrante pelos crimes de roubo consumado, tentativa de homicídio, direção perigosa e porte ilegal de arma de uso restrito. Já o jovem de 18 anos foi preso em flagrante por roubo consumado, homicídio tentado, direção perigosa e falsidade ideológica (isto porque ele mentiu a idade, dizendo que tinha 17 anos). A moto CG Titan de cor prata usada no crime não apresentou queixa de crimes e foi removida ao pátio conveniado do Detran.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por