POLÍCIA

Motociclista morre ao furar sinal e bater em carro na Santos Dumont

O motociclista Vilmondes Campos Gabriel, 54 anos, morreu na manhã de ontem após colisão com Renault Logan, de cor prata, no cruzamento da Santos Dumont com Epitácio Pessoa

Renato Manfrim
Publicado em 07/06/2017 às 07:00Atualizado em 16/12/2022 às 12:49
Compartilhar

Jairo Chagas

Motociclista foi arremessado ao solo e o capacete saiu de sua cabeça, tornando os seus ferimentos ainda mais graves

O motociclista Vilmondes Campos Gabriel, 54 anos, morreu na manhã de ontem após colisão com Renault Logan, de cor prata, no cruzamento da avenida Santos Dumont com a rua Epitácio Pessoa, bairro Jardim Alexandre Campos. Com o impacto, o capacete saiu da cabeça da vítima, que sofreu várias fraturas, e durante os primeiros socorros apresentava convulsões. A vítima, que pilotava uma Honda CBR 250R, cor azul, chegou a dar entrada com vida no setor de emergência do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), mas não resistiu aos graves ferimentos, indo a óbito logo depois.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros (CB) de Uberaba, durante os primeiros socorros o motociclista estava consciente, porém desorientado e respirando com dificuldade. Ele apresentava fratura no braço direito e fratura no fêmur direito. Os bombeiros providenciaram a colocação do colar cervical e, em seguida, Vilmondes foi imobilizado e repassado à ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou ao HC/UFTM.

O condutor do Logan, de 26 anos, não teve ferimentos. No carro também estava a esposa dele, também de 26 anos, grávida de cinco meses. Ela relatou aos bombeiros dores na região de compressão do cinto de segurança e foi encaminhada ao Mário Palmério Hospital Universitário.

Segundo testemunhas, o motociclista trafegava pela avenida Santos Dumont, sentido centro-bairro, quando não obedeceu ao semáforo vermelho e bateu contra a porta do motorista do Logan, que cruzava a avenida pela rua Epitácio Pessoa. O condutor do Logan confirmou a versão das testemunhas. Ele contou à PM que cruzou a avenida no semáforo verde e na velocidade compatível à via. No entanto, segundo seu relato, ele foi surpreendido pelo motociclista, que estava em alta velocidade e furou o sinal vermelho. Com a força do impacto, ele perdeu o controle do carro e bateu de frente contra a grade de uma residência na Santos Dumont.

O veículo Logan foi liberado ao seu condutor, que acionou o guincho da sua seguradora particular. Já a moto da vítima fatal foi encaminhada ao pátio conveniado do Detran.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por