POLÍCIA

Candidato a prefeito de Campo Florido é baleado

Líder nas pesquisas na eleição suplementar de Campo Florido, que acontece neste domingo, o candidato a prefeito Renato Soares de Freitas, o Renatinho, foi baleado na noite de ontem

Da Redação
Publicado em 01/07/2017 às 08:40Atualizado em 16/12/2022 às 12:18
Compartilhar

Jairo Chagas

O  candidato Renatinho de Campo Florido, foi levado para o Hospital São Domingos, para onde foram várias lideranças políticas regionais acompanhar o seu estado de saúde

Líder nas pesquisas na eleição suplementar de Campo Florido, que acontece neste domingo, o candidato a prefeito Renato Soares de Freitas (PSD), o Renatinho, foi baleado na noite de ontem, ao final de uma caminhada de campanha.

Autor, sem identificação até o fechamento desta edição, teria alvejado o candidato em uma casa do bairro Vila Junqueira, próximo ao bar The Flash. Renatinho, que é cadeirante, estava acompanhado de seu irmão e parte da equipe já havia sido dispensada dos trabalhos.

Ele foi atingido por quatro disparos, sendo um de raspão no braço, outro que transfixou o ombro e o terceiro no pescoço e no tórax. O político foi socorrido por ambulância do próprio município e trazido para o Hospital São Domingos, onde foi submetido a exames, inclusive tomografia.

Ele permaneceu consciente e orientado durante todo o atendimento e no fechamento desta edição o seu quadro já era considerado estável. Ainda na madrugada de hoje Renatinho seria submetido a cirurgia para a retirada dos projéteis alojados no pescoço e no tórax.

As polícias Militar e Civil foram mobilizadas, assim como a Polícia Federal, diante da suspeita de crime eleitoral. Três chapas disputam as eleições em Campo Florido, após a cassação do ex-prefeito Ronaldo Castro Bernardes, em maio.

Além de Renato, que tem como vice Anizio Cairo de Sousa (PEN), estão no pleito Vanessa Zago Melo (PSDB) e Gilton César Póvoa (PTB) como vice, e Rufino Francisco e Rubens Veronez para vice, da Rede Sustentabilidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por