JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍCIA

PM prende procurado pela Polícia Federal por explodir caixas eletrônicos

Com o acusado foram encontrados, ainda, quase dois quilos de maconha, que ele garantiu serem para uso próprio

Última atualização: 12/04/2017 - 07:05:20.

Foto/Jairo Chagas

Polícia Militar identificou e prendeu na noite de ontem (11), por volta das 21h20 na rua Otacílio Prata, no Conjunto Cartafina, homem procurado pela Polícia Federal por explosão de caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal. O homem tentou enganar os militares, apresentando nome falso, mas, em seguida, confessou os crimes.

Segundo o registro da ocorrência, J.R.S, 30 anos, estava em um Fiat Uno, cor azul, parado em um local ermo. Ao perceber a presença da guarnição, o suspeito arrancou com o carro. Ele foi perseguido e detido.

Durante a perseguição, os militares viram ele dispensar algo. Inicialmente ele se apresentou com outro nome e disse ter fugido dos militares por estar sem documento. No bolso dele foram encontrados R$ 37 e um celular. Foi feita consulta no banco de dados dos policiais e nada constava com o nome falso dado por ele.

Percebendo que os PMs não iriam decidir da abordagem, ele contou seu nome verdadeiro e assumiu ser procurado pela Polícia Federal por explosão e incêndio a caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal.

Com a ajuda do cão farejador “Órion”, foi encontrada uma sacola com duas barras de maconha, pesando 1,8kg. Ele disse que não trafica drogas e que a maconha é para uso próprio.

O mandado de prisão preventiva do acusado é assinado pela juíza federal Cláudia Aparecida Salge. Diante disso, o suspeito, além de ficar detido na penitenciária local após cumprimento do mandado por explosões a caixas eletrônicos, vai também responder por outro crime: tráfico de drogas. O seu veículo Uno foi removido pelo guincho ao pátio conveniado, sendo a droga apreendida encaminhada à Delegacia de Plantão.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia