POLÍCIA

Suspeito de integrar quadrilha em São Paulo é detido no Beija-Flor

Grupo cujo motorista uberabense é suspeito de ser integrante seria especializado em desvio e furtos de armas

Renato Manfrim
Publicado em 18/11/2017 às 11:22Atualizado em 16/12/2022 às 08:57
Compartilhar

 Divulgação 

Durante o cumprimento de mandados de busca, várias armas e munições foram localizadas em galpão de cidade do interior de São Paulo

A operação Carga Fantasma, da Polícia Civil, em Cordeirópolis (SP), prendeu motorista de caminhão uberabense, de 47 anos, na manhã de ontem, em sua residência, situada no bairro Beija-Flor. O mandado de prisão em desfavor do suspeito foi cumprido através da 2ª e 4ª delegacias de Polícia Civil de Cordeirópolis, com o apoio do 5º Departamento de Polícia Civil de Uberaba.

O uberabense é suspeito de integrar quadrilha especializada e desvios e furtos de carga de caminhões, crimes estes praticados no interior do Estado de São Paulo. Ele possuía contra si um mandado de prisão temporária. Um aparelho celular foi apreendido com o suspeito. O preso foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Uberaba e, posteriormente, seria levado à penitenciária da cidade de Cordeirópolis, onde ficará à disposição da Justiça. Segundo a Polícia Civil, na cidade paulista as investigações continuam no intuito de esclarecer se a quadrilha atuava também no roubo de cargas.

Outros 14 suspeitos de integrar a quadrilha foram presos esta semana a partir de 20 mandados de prisão temporária e 20 de busca e apreensão nas cidades paulistas de São Paulo, Campinas, Araras, Limeira, Santa Bárbara d’Oeste, Itatiba, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Cruz da Conceição, Rio Claro, São Roque e Sorocaba, e Poços de Caldas, em Minas.

Ainda segundo as investigações, foram presos donos de transportadoras, motoristas de caminhão e proprietários de barracões, onde as cargas eram escondidas. O homem apontado como líder da quadrilha foi preso em Araras. Durante a operação em barracão de Santa Cruz das Palmeiras, além da carga desviada, os investigadores encontraram e apreenderam revólveres, pistolas, fuzis e munições para armas.

Todos os presos temporários e os objetos apreendidos acabaram conduzidos à Delegacia de Cordeirópolis. Eles responderão por furto qualificado, receptação e organização criminosa.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por