POLÍCIA

Polícia Militar de Minas começa a testar novas fardas nesta segunda

O subcomandante-geral, coronel André Leão, informou que os batalhões do interior do Estado receberam 600 conjuntos para testes

Renato Manfrim
Publicado em 01/10/2017 às 19:07Atualizado em 16/12/2022 às 10:09
Compartilhar

Foto/Alex de Jesus/O Tempo

Coronel Leão, subcomandante-geral da Polícia Militar, com um dos modelos de farda que começam a ser testados

A partir desta segunda-feira (2), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) vai começar a testar três novos modelos de farda. O subcomandante-geral, coronel André Leão, informou que os batalhões do interior do Estado receberam 600 conjuntos para testes durante seis meses. Em seguida, os militares vão fazer a avaliação através de relatórios e sugestões.

O fardamento atual há mais de 30 anos não sofre alterações consideráveis. Se aprovado, este será extinto. A previsão é que, a partir de maio do ano que vem, a nova farda seja usada em todo o Estado. A cor cáqui será mantida. Segundo informações da PM, um dos modelos é de dry fit, tecido sintético, composto por substâncias como poliéster, poliamida e elastano, que não absorve o suor. O segundo modelo de farda que vai ser testado é de mangas compridas. Tem, ainda, um novo modelo de gandola, espécie de blusão para fora da calça, também de mangas longas, que será testado.

Ainda de acordo com o subcomandante-geral, coronel André Leão, os elásticos externos da calça passam a ser internos e podem aumentar em até dois números, sendo que os bolsos serão mais largos. O coturno continua o mesmo. Já os coldres, com modelos mais ergonômicos para cintura e perna, serão em polímero, material que prende mais a arma e não a deixa cair. A capa do colete permanece na cor preta, mas com opção de colocar mais objetos. Outra mudança é que as tarjetas que representam a hierarquia militar serão extintas. Serão usadas apenas na lapela.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por