POLÍCIA

Bando armado troca tiros com a PM e um dos homens é baleado

Suspeito de 22 anos foi atingido na mão esquerda por tiro efetuado por um dos PMs; os militares envolvidos na ocorrência foram presos

Publicado em 07/06/2017 às 09:32Atualizado em 16/12/2022 às 12:49
Compartilhar

Fotos/Jairo Chagas

Por volta das 3h30 desta madrugada (7), militares do 67º Batalhão de Polícia Militar receberam denúncia anônima dando conta que estaria escondida uma caminhonete com queixa de crime na rua Genipabu, no Jardim Copacabana. No local apontado, os PMs se depararam com uma casa e o portão da garagem trancado, porém, por um pequeno buraco avistaram uma caminhonete Hilux de cor prata. Aparentemente a casa estava abandonada, pois as portas estavam abertas e sem nenhum móvel.

Logo em seguida, os militares entraram na casa, sendo que, neste momento, chegou ao local um veículo VW Gol de cor branca ocupado por cinco homens. Sem perceber a presença policial, um deles desceu do veículo e entrou na casa com uma pistola em punho. No imóvel, deu de cara com os policiais, que deram ordem para que se entregasse e colocasse a arma de fogo no chão, mas ele resistiu e começou a fazer disparos de tiros. Os PMs revidaram e um dos tiros acertou a mão esquerda do suspeito, fazendo com que a arma de fogo dele caísse no chão. Neste momento, os outros quatro ocupantes do VW Gol fugiram, deixando o carro para trás. O suspeito, de 22 anos, disse que não sabe o nome de todos os comparsas, identificando três dos quatro homens.

No momento da abordagem, ele portava uma pistola 9mm Glock com 13 munições e tinha no bolso um carregador com outras 13 munições. A caminhonete Hilux foi apreendida e dentro dela foram encontrados “miguelitos” (artefato feito de pregos normalmente usados para furar pneus, sobretudo durante perseguição), uma marreta e um pé de cabra.

Já dentro do VW Gol foi encontrado um alicate de corte grande. Após receber voz de prisão, o suspeito foi atendido pelo Samu, já que a mão esquerda foi atingida por disparo efetuado pelos militares. Em seguida, ele foi conduzido para o Hospital de Clínicas da UFTM. O suspeito tem passagens pelos meios policiais por tráfico de drogas e roubo, tendo deixado a penitenciária em dezembro do ano passado.

Os PMs que revidaram os tiros foram presos pelo comandante oficial do turno e recolhidos ao quartel e apresentados ao delegado de Polícia Civil. Eles permanecerão presos até liberação pela Justiça Militar.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por