POLÍCIA

PC realiza operação contra empresa que usava babá como laranja para receptação de maquinários agrícolas

O pagamento era em veículos de luxo registrados no nome da funcionária

Publicado em 19/08/2022 às 09:01Atualizado em 18/12/2022 às 15:42
Compartilhar

Na manhã desta sexta-feira (19), Polícia Civil cumpre três mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão e 11 mandados de sequestros de veículos, alguns deles de luxo,  referentes a furto, roubo e receptação de maquinários agrícolas em duas empresas e uma residência, em Uberaba.

A nova operação de combate à lavagem de dinheiro e crimes contra o patrimônio, reuniu 30 policiais civis, das Delegacias de Repressão a Crimes Rurais e de Furtos e Roubos de Uberaba. Duas empresas do ramo de compra e vendas de maquinarios agrícolas são alvos da Operação. 

De acordo com o delegado Felipe Colombari, em entrevista ao programa JM News 1, da Rádio JM, as empresas adquiriam os materiais furtados e, como pagamento, recebiam veículos de luxo, que eram transferidos para o nome de uma babá, visando ocultar o patrimônio ilícito. Passado um tempo, vendiam para terceiros para aumentar o capital e poderem continuar com o esquema.

Denominada de “Operação Babá Laranja”, foram sequestrados 11 veículos de luxo, avaliados em cerca de R$2 milhões, além de prenderem um suspeito, líder da operação e empregador da babá, em um condomínio de luxo. No nome da funcionária, foram movimentados 16 veículos, contabilizando o patrimônio da babá em aproximadamente R$3 milhões.

Uma das empresas envolvidas no esquema é localizada no Parque das Américas e é um empreendimento familiar, com negócio registrado no nome do pai de um dos investigados. Entre os maquinários investigados, estão tratores, caminhões e pá-carregadeiras.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por