POLÍCIA

Mulher é presa em flagrante por injúria racial em Montes Claros

Publicado em 18/08/2022 às 20:50Atualizado em 18/12/2022 às 16:03
Compartilhar

Uma mulher, de 45 anos, foi presa em flagrante por injúria racial em Montes Claros, no Norte de Minas, nessa quarta-feira (17). De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi uma atendente, de 42, que trabalha em uma loja de roupas, no Centro da cidade, onde a suspeita foi detida.

A vítima procurou a delegacia de plantão da Polícia Civil e denunciou a mulher pelo crime de racismo. Conforme fontes policiais, a vendedora disse que a mulher foi até a loja, solicitando a troca de uma peça de roupa. Quando percebeu que seria atendida pela vítima, teria dito a seguinte frase com preconceito racista: “ave Maria desse povo preto”.

Atendente disse que se sentiu humilhada e ficou revoltada com a situação. Declarou ainda que a mesma mulher tinha proferido palavras de cunho racista contra ela anteriormente.

Logo após a formalização da denúncia, uma equipe da delegacia de plantão da Policia Civil (também situada no Centro da cidade) foi até a loja, onde ainda encontrou a suspeita de injúria racial, que recebeu a ordem de prisão em local.

A mulher foi autuada em flagrante pela delegada de plantão, Maria Angélica Almeida Prado, e encaminhada para o Presídio Regional de Montes Claros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por