POLÍCIA

Sobrinhos são acusados de atirar contra comerciante de carros no Jardim Seriema

Carlos Paiva
Publicado em 18/08/2022 às 20:43Atualizado em 18/12/2022 às 16:13
Compartilhar

Foto/Divulgação

Perfurações de bala foram verificadas no carro em que estavam o comerciante e outros quatro ocupantes

Policiais militares da 41ª Companhia do 4ºBPM registraram tentativa de homicídio contra cinco pessoas que estavam em um Jeep Renegade, na avenida Nossa Senhora do Desterro, Jardim Seriema, na tarde de quarta-feira (17). Pelo menos duas das vítimas são comerciantes de automóveis e parentes dos autores, que também são comerciantes de veículos. Ninguém ficou ferido. Ainda não se sabe qual teria sido a motivação. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Conforme apurou o Jornal da Manhã, o comerciante, de 42 anos, disse ser o proprietário do Jeep Renegade, cor prata, placas de Uberaba, e que estava realizando a venda de um outro veículo a duas pessoas que se encontravam em seu estabelecimento comercial. Em dado momento, segundo ele, colocou os dois clientes, seu filho e o cunhado no interior do Jeep para levá-los ao local onde estaria o outro carro.

Ele conta ainda que, durante o trajeto pela avenida Nossa Senhora do Desterro, próximo a um ponto de ônibus, viu sua mãe sentada e um rapaz próximo. Também afirmou que parou para conversar com sua mãe e viu seu sobrinho trabalhando na garagem dele, momento em que o cumprimentou.

O comerciante relata que assim que seu sobrinho, de 41 anos, e o filho dele, de 19, ambos comerciantes de veículos, o viram, um deles – não soube dizer qual – sacou uma arma de fogo e começou a efetuar disparos. Neste momento, ele conta que arrancou com o Jeep e parou a cerca de 150 metros. Os ocupantes do carro desembarcaram e correram para lados opostos.

Os tiros não atingiram nenhuma das cinco pessoas que estavam no carro. A lataria do Jeep Renegade apresentava vários buracos, provocados pelos projéteis de arma de fogo. Um dos pneus estourou após ser atingido também por um dos tiros.

Uma testemunha disse que viu quando os dois suspeitos fugiram em um VW Virtus, de cor chumbo, instantes após os disparos de arma de fogo.

De acordo com o comerciante, com medo de que seu sobrinho e o filho dele matasse sua família, saiu correndo, pegou um mototáxi, foi até a sua garagem, apanhou seus familiares e levou para um local onde acredita estar em segurança.

Ele também relatou que não sabe os motivos que levaram seu sobrinho e o filho dele a atirarem contra ele e as outras pessoas que estavam no Jeep.

Um perito criminal da Polícia Civil esteve no local e colheu evidências para confecção de laudo a ser juntado em inquérito policial.

Guarnições da Polícia Militar fizeram diligências em vários bairros de Uberaba e fizeram cerco e bloqueio nas estradas. Cidades da região também foram comunicadas sobre o caso, mas até o fechamento desta matéria ninguém havia sido preso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por