POLÍCIA

Ministério Público investiga sobre Tribunal do Crime, do PCC, no Triângulo Mineiro

Publicado em 18/08/2022 às 11:09Atualizado em 18/12/2022 às 16:27
Compartilhar

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) deflagrou, em Uberlândia, na manhã desta quinta-feira (18), operação voltada à apuração e responsabilização de episódio criminoso envolvendo o chamado Tribunal do Crime e a maior organização criminosa do país, atualmente com elos internacionais, Primeiro Comando da Capital - PCC.

O evento criminoso que ensejou a atuação do Gaeco Uberlândia aconteceu no último dia 28 de maio, quando o Copom recebeu a denúncia que uma vítima havia sido sequestrada e levada para a região do Assentamento Maná, onde foi violentamente espancada e torturada por diversos indivíduos.Segundo as apurações, a vítima foi torturada por mais de uma hora e ameaçada de que seria executada ainda naquela data se não confessasse participar de facção criminosa rival.

A operação, deflagrada nesta quinta-feira, executa o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos, assim como cinco mandados de prisão temporária dos investigados, todos sediados em Uberlândia.

Os denominados “Tribunais do Crime” são aparelhos de punição e de repressão social fundamentado no extermínio planejado de vidas utilizando violência extrema e práticas de tortura.

Operação foi realizada por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Uberlândia e da 8ª Promotoria de Justiça de Uberlândia, com o apoio da Polícia Militar de Minas Gerais e conta com a participação de três promotores de Justiça e de 45 policiais militares.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por