POLÍCIA

Operação Águas Claras II: três suspeitos de roubo em Lagoa da Prata foram presos em Uberaba

Publicado em 12/08/2022 às 17:29Atualizado em 18/12/2022 às 21:12
Compartilhar

Foto/Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quinta-feira (11), a operação "Águas Claras II" em Uberaba. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão. Também foram presos três suspeitos de integrarem uma organização criminosa voltada para roubos em fazendas que chegam a R$300 mil. Cerca de 31 agentes da PC atuaram na operação.

Segundo o comandante da investigação, delegado Ivan José Lopes, apura-se um roubo qualificado pela restrição de liberdade de oito vítimas no dia 19 de setembro de 2021, na zona rural de Lagoa da Prata, região centro-oeste de Minas Gerais. Os familiares de um empresário e os empregados da fazenda foram mantidos reféns durante quase 24h e foram levados pelos assaltantes, sendo liberados somente em Uberaba.

Além dos três suspeitos, foram apreendidos telefones celulares, que serão investigados, e um veículo usado na prática do crime. Ainda, foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa dos pais de um dos suspeitos que faleceu quatro dias após o roubo, aos 28 anos, vítima de acidente de trânsito com uma motocicleta, ocorrido também em Uberaba.

A primeira fase da operação aconteceu em 12 de julho, também em Uberaba, quando foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão. Na ocasião foram empenhados 45 policiais civis.

A Justiça também autorizou bloqueio de valores em conta e impedimento de bens.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por