POLÍCIA

Homem acaba preso após disparar tiro em confraternização familiar

Carlos Paiva
Publicado em 08/08/2022 às 22:17Atualizado em 18/12/2022 às 21:21
Compartilhar

Homem de 35 anos foi preso por disparo de arma de fogo, na rua Antônio Faria, Jardim Espanha, na noite de domingo (7). Uma testemunha disse que estava acontecendo uma confraternização familiar, quando houve uma discussão e o acusado sacou um revólver e disparou um tiro. Próximo ao local da prisão foi encontrada uma sacola com 11 porções de maconha.

Ele admitiu o disparo de arma de fogo, mas negou a propriedade das drogas. Os objetos apreendidos e o autor foram levados para o plantão da Polícia Civil. O acusado foi autuado em flagrante por disparo de arma de fogo e encaminhado à Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, onde se encontra à disposição do Poder Judiciário.

No local, a guarnição da 299ª Companhia do 67ºBPM ouviu de uma testemunha que todos estavam se confraternizando em família, quando em dado momento houve uma discussão envolvendo vários familiares, incluindo seu companheiro, o acusado.

Ainda de acordo com a testemunha, após a discussão ficar acalorada, seu companheiro teria saído para a rua e sacado uma arma de fogo, efetuando um tiro para o alto. Logo em seguida, ele evadiu-se no sentindo ao bairro Jardim Marajó.

A guarnição policial saiu em diligência e conseguiu localizar o acusado. Ao perceber a presença dos militares, ele arremessou um objeto ao solo, sob um veículo que estava estacionado em via pública.

O homem foi abordado pelos policiais, que constataram que o objeto dispensado era um revólver calibre 38, com um cartucho deflagrado e um intacto. Ele disse que, realmente, estava na confraternização e teria discutido com vários parentes, que estavam alcoolizados, e, temendo por sua segurança, resolveu disparar sua arma de fogo e evadir-se do local.

Durante as buscas, policiais militares localizaram, próximo ao local da abordagem, uma sacola plástica, contendo 11 buchas de maconha. O acusado alegou não ser o proprietário da droga.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por